Polo da UFBA em Guanambi será inaugurado nesta sexta-feira, (19/11), às 16h, pelo prefeito Nilo Coelho e deputado Arthur Maia

O prefeito Nilo Coelho entregará para Guanambi, ao lado do deputado Arthur Maia, vice-prefeito Nal e demais correligionários, as modernas instalações do Polo de Apoio Presencial da Universidade Federal da Bahia (UFBA), localizada na Av. Deolinda Martins, nº 166, no Santo Antônio, bem ao lado do escritório da Codevasf.

Polo Regional do Ensino Superior

O deputado federal Arthur Maia alocou Emenda Parlamentar no valor de R$ 3 milhões de reais para a reforma e adequação do espaço, aquisição de equipamentos, mobiliário e implantação de cursos.

A parceria entre a Prefeitura de Guanambi e a UFBA foi firmada em janeiro deste ano, quando a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do Executivo Municipal, que torna a Prefeitura Municipal a mantenedora do Polo.

“A entrega desta estrutura, reafirma Guanambi como polo regional da educação do ensino superior, tenho satisfação de ter participado diretamente da implantação de todas as faculdades de nossa cidade”, disse Nilo Coelho.

Cursos oferecidos

A UFBA em Guanambi já formou, em agosto último, um turma de 60 alunos em pós-graduação em Educação Ambiental e oferece ainda os cursos de Licenciatura em Matemática para 30 alunos e bacharelado em Administração Pública, iniciado em abril deste ano, para 50 alunos.

Esforço imenso 

O deputado Arthur Maia conta que a vinda da UFBA para Guanambi é a maior de todas as obras que realizou até hoje pela cidade. “Muito mais importante do que os recursos que destinei, foi a grande articulação política com a reitoria da UFBA, em Salvador, para implementar este polo aqui em Guanambi, e com a Codevasf, em Brasília, para conseguirmos o espaço nobre e amplo para atendermos essa tão importante instituição. A UFBA será um extraordinário instrumento para qualificar a nossa juventude e abrir novos horizontes”, comemorou Arthur Maia.

ASCOM Guanambi

 

Please follow and like us: