Flora Gil bate o martelo e Camarote Expresso 2222 está fora do Carnaval de Salvador em 2022

     24 de Novembro de 2021

Se vai ter Carnaval em Salvador ou não em 2022, ainda não se sabe. Mas, uma coisa já é certa: o camarote Expresso 2222 não irá incrementar a folia, caso ela seja liberada pelas autoridades. A decisão é a produtora e empresária, Flora Gil, que é responsável por um dos mais renomados espaços da festa baiana.

Em entrevista ao jornal Correio, a esposa do cantor e compositor Gilberto Gil, o mais novo imortal da Academia Brasileira de Letras, afirmou que o camarote ficará de fora dessa vez. “Se os governantes da Bahia acharem que devem seguir com a ideia de fazer o Carnaval, infelizmente o Camarote Expresso 2222 estará por mais um ano fora da folia carnavalesca”.

Flora justifica que não quer cooperar para permanência da pandemia. “A pandemia ainda não acabou. A aglomeração é um multiplicador do vírus e o Carnaval é uma aglomeração extraordinária. Tenho receio de produzir uma festa tão grande com duração de uma semana, como o Camarote Expresso 2222, e cooperar com a permanência, e até uma expansão, da pandemia. Tenho muito respeito pela minha vida e a vida alheia”, declarou. Vale lembrar que a Fiocruz recomendeu vacinação de 90% da população para que haja possibilidade de realizar a festa.

Bnews

 

Please follow and like us: