“Eu quando estudava o colegial no Luiz Viana filho, quase não saia para o intervalo das aulas. E quando saia, ficava olhando de longe o pastel na estufa da cantina, como se estivesse namorando o pastel, e depois ia embora sem comprar, pois não tinha dinheiro”, diz Luiz Carlos da Bahia Solo.

Empresário bem sucedido do agronegócio, Luiz Carlos da Bahia Solo venceu pela dedicação, esforço e talento para os negócios. Entusiasta da agricultura e pecuária em grande escala, Luiz Carlos sempre que possível, fala que o Brasil deveria implementar projetos de irrigação, pois as terras são vastas e férteis, mas é necessário um investimento maior em programas que levem água para o semiárido brasileiro.

Sobre as fortes e continuadas chuvas desse ano, Luiz Carlos fala que estamos vivendo um período Decadal, que é observado a cada 30 anos, e com o fenômeno La’nina que provoca maior evaporação do oceano Atlântico, que nesse ano esbarrou numa Zona de Convergência e frente fria vindas do Pacífico, provocam as fortes chuvas na Bahia, Minas Gerais,  parte de São Paulo, Goiás e Maranhão.

Luiz Carlos é também um estudioso da meteorologia e realiza palestras em vários estados do Brasil. Luiz Carlos estará nesta terça-feira (11), no Programa 104 Debate, na Rádio 104 FM, às 12horas, com Salvany Cotrim.

Por Salvany Cotrim

Please follow and like us: