A semana de emoções mistas e saldo ligeiramente positivo foi encerrada com a notícia mais aguardada pelo mundo, figurando no radar dos investidores – garantindo ao Ibovespa alta de 1,51% no fechamento desta sexta-feira.

São estudos preliminares, mas um site de notícias médicas publicou que quase 100% dos pacientes com Covid-19 medicados com remdesivir tiveram alta após uma semana de tratamento. O estudo foi feito pela Universidade de Chicago, com 125 doentes.

Foi esse o principal gatilho para, logo na abertura dos pregões, bolsas do mundo todo abrirem em alta acelerada. O Ibovespa, no Brasil, chegou a subir acima dos 2% em suas primeiras horas de ação.

Do ponto de vista da vista humanitário, a confirmação do sucesso desse tratamento pode significar milhões de vidas salvas. Isso, por si só, já colaborou para o desfecho de semana em tom positivo.

Do ponto de vista da economia mundial (e dos participantes do mercado, portanto), a expectativa de uma retomada menos demorada da normalidade da atividade econômica animou os caçadores de pechinchas a voltarem à ativa.

Fonte: Valor investe

Please follow and like us: