



Aprovado Projeto de Relatoria do deputado ARTHUR MAIA na Câmara Federal e do senador SÉRGIO MORO no Senado, que cria mecanismo de identificação e torna mais eficazes investigações criminais no Brasil
Foi Aprovado nesta terça-feira (25), na Câmara dos Deputados, um projeto fundamental para o combate à criminalidade no Brasil. O Projeto amplia o banco de dados de material genético (DNA) dos condenados, e conforme o deputado ARTHUR MAIA, o texto fortalece a Justiça e dá mais instrumentos à polícia para identificar criminosos com precisão.
"Sempre defendi que segurança pública se faz com inteligência, tecnologia e responsabilidade. O banco de dados de material genético já é uma ferramenta essencial nos países mais avançados do mundo — e agora o Brasil dá um passo importante nessa mesma direção", disse o deputado ARTHUR MAIA.
"Com essa ampliação, poderemos:
Identificar autores de crimes com muito mais rapidez e precisão; evitar condenações injustas, reduzindo a pena de quem é inocente ou teve sua participação superestimada", reafirma ARTHUR MAIA.
O PL 238 visa apoiar o trabalho das forças policiais com evidências científicas incontestáveis, aumentando a eficiência do Estado no combate à criminalidade e na proteção das famílias brasileiras.
Veja o vídeo
Por SALVANY COTRIM, diretor do site POLITICA10




























