O prefeito de Caculé, José Roberto Neves (Beto Maradona), publicou no Diário Oficial do município nesta quarta-feira(01/04), decreto onde medidas contra o combate e prevenção do coronavírus são flexibilizados.
Em Caculé o chefe do executivo revogou os artigos 1º e 2º do Decreto Municipal n: 1.551 de 23 de março de 2020, que determinava o fechamento dos comércios da cidade que não eram essenciais. A partir desta quinta-feira, 02 de abril, os estabelecimentos poderão ser abertos desde que mantenham as regras sanitárias de higiene, limpeza e lotação estipuladas nos demais decretos municipais e nas normativas estaduais e federais.
O Prefeito de Caculé, Beto Maradona, estipulou o horário de funcionamento dos estabelecimentos durante a semana e final de semana. Bares e restaurantes poderão abrir, mantendo mesas a 02 metros de distância uma da outra.
A feira livre também foi liberada com normas que devem ser seguidas para evitar a aglomeração de pessoas. Festas e eventos estão proibidos.
Caculé é mais uma cidade da região a reabrir o comércio neste período de pandemia. Em Bom Jesus da Lapa, o prefeito Eures Ribeiro, atendendo solicitação dos comerciantes, autorizou a reabertura do comércio. Em Cocos, o prefeito Dr. Marcelo, depois de conversas com os comerciantes, também autorizou a reabertura do comércio.
Cada vez mais, os prefeitos da região estão tendo a visão de que é preciso tomar cuidados, medidas de higienização, evitar aglomerações, mas se o comércio não funcionar, além da pandemia, terão o caos financeiro.
Por.: Salvany Cotrim.