Morreu na madrugada desta quarta-feira (24), aos 81 anos, vítima da Covid-19, o ex-deputado e dirigente do PCdoB, Haroldo Lima.  Ele estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Salvador. A morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira, em nota emitida por sua assessoria  de imprensa. Pelas redes socais a família e o PCdoB convocam os admiradores para uma vigília virtual, a ser realizada às 18h30, desta quarta-feira, em memória de Haroldo Lima.

Militante contra a ditadura militar, Lima foi preso político nos anos de chumbo, deputado constituinte em em 1988 e por 20 anos  deputado federal. Sua trajetória de vida pública conta ainda com a atuação como diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) durante o governo Lula.  

Em nota, a bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) lamentou o falecimento do ex-deputado Haroldo Lima (PCdoB). “Com muito pesar, a bancada de Oposição lamenta o falecimento do ex-deputado Haroldo Lima e se solidariza com todos os amigos e familiares, em especial aos nossos colegas de ALBA do PCdoB, partido em que Haroldo marcou uma era. Que Deus, em sua infinita bondade e sabedoria, o receba em sua glória e conforte o coração de todos neste momento de dor”, afirmou o deputado Sandro Régis (Democratas), líder da Oposição.

Tribuna da Bahia