No Programa de governo do candidato a prefeito de Guanambi, Nilo Coelho, caso vença as eleições, construir uma Nova Rodoviária será uma das prioridades.
Segundo a justificativa, a Rodoviária de Guanambi encontra-se ultrapassada e necessitando urgentemente, de uma grande mudança em sua estrutura, com ação planejada de investimento no reordenamento do espaço interno, melhorias e modernização.
Também criar plano de escoamento pluvial de toda área urbana, tendo como justificativa, o crescimento urbano que vêm impactando os ecossistemas terrestre e aquático, e a própria população, com inundações, doenças e perda de qualidade de vida.
Urbanizar o antigo anel viário, transformando-o em avenidas com ciclovias, vias de pedestres, semáforos, iluminação e arborização, tendo calçadas, paisagismo e iluminação.
O plano de governo do candidato Nilo Coelho, completo, tem 28 páginas e contou com a participação de Nilo Coelho, Solange Coelho, Arthur Maia, Felipe Duarte, Luiz Mariano, Fabrício Lopes, Agostinho Lira, Marcelo Kumaira, João Roberto Pina, Bruno Benevides, Sizalta Donato, Alexsandro Donato, Alexandre Duarte, Arnaldo Azevedo, Vandenilson Aquino e Coronel Lira.
Por Salvany Cotrim