Rádio com CNPJ e concessão para atuar na cidade de BELO CAMPO, teve o transmissor lacrado pela ANATEL, após ser instalada e inaugurada em VITÓRIA DA CONQUISTA, distante 64 km, com participação de ACM NETO; O deputado JORGE SOLLA comentou: "ACM NETO já começa sua campanha, literalmente, na frequência ilegal"

0
328

Rádio com CNPJ e concessão para atuar na cidade de BELO CAMPO, teve o transmissor lacrado pela ANATEL, após ser instalada e inaugurada em VITÓRIA DA CONQUISTA, distante 64 km, com participação de ACM NETO;
O deputado JORGE SOLLA comentou: "ACM NETO já começa sua campanha, literalmente, na frequência ilegal"

Emissora foi autuada pela ANATEL e teve o transmissor lacrado durante fiscalização

Foto: Divulgação 

A gerência regional da Anatel na Bahia interrompeu e autuou a Rádio Conquista FM, na última quarta (3), por operar clandestinamente em Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A emissora foi inaugurada em 22 de Agosto com presença e apoio de ACM Neto, Bruno Reis e de Sheila Lemos, prefeita do município. O veículo não funcionava no endereço informado ao Ministério das Comunicações e tinha pendências no órgão.

O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) averiguou a denúncia de lideranças locais junto à Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel, e comentou o caso: “ACM Neto já começa sua campanha, literalmente, na frequência ilegal. Essa turma não se contenta em disputar a política no voto. É importante que a população de Conquista saiba que é crime previsto em lei operar rádios sem a devida concessão da Anatel”, disse.

Ainda segundo informações apuradas com a agência, o CNPJ da rádio tem concessão para atuar apenas na cidade de Belo Campo, e não em Vitória da Conquista, distante a 64 Km.

Lacre rompido

Também foi dito pela agência que os equipamentos da emissora só não foram apreendidos durante a fiscalização devido ao porte e peso. Por conta disso, o transmissor da rádio teria sido lacrado. A Rádio Conquista FM 92,5 é de responsabilidade do empresário João César Nogueira Guimarães, da empreiteira Mastec Empreendimentos, que possui contratos com a prefeitura conquistense.

Por Assessoria de Imprensa do deputado JORGE SOLLA