O governador Rui Costa (PT) declarou, em entrevista à TV Bahia na tarde desta segunda-feira (3), que pediu à embaixada da Rússia no Brasil que o estado receba testes e doses da vacina contra o coronavírus anunciada pelo país.
“Tivemos uma reunião pela internet com o embaixador da Rússia na semana passada demonstrando interesse da Bahia e do Nordeste tanto para ajudar como para participar do processo de vacinação”, afirmou o chefe do Executivo baiano.
“Não temos certeza das datas, mas formalizamos através de uma correspondência. Fizemos contato com a China para participar também dos testes da China”, revelou Rui.
A população do país europeu deve começar a ser vacinada em outubro. “Tem uma norma rígida internacional que controla os testes de vacinas. Todas as instituições estão submetidas a isso. Temos crença nas instituições”, disse.
“O rigor é grande. Toda humanidade usará e poderá ter os benefícios e prejuízos da vacina. Todas as nações estão em uma corrida e queremos participar dos testes com toda a segurança”, ressaltou Rui.
Politica Livre