As pesquisas realizadas para governador na Bahia até agora dão a liderança para ACM Neto, que tem pontuado em torno de 42%; o nome de Wagner, que até uns 20 dias atrás era o candidato do PT, sempre ficava numa média de 25% e quando associado a Lula, chegou a pontuar em torno de 35%, aproximando de ACM Neto.

João Roma candidato de Bolsonaro tem pontuado entre 9 e 10% e Bernadete Souza do Psol, em torno de 3%. A pergunta que se faz é: João Roma irá crescer nas pesquisas na Bahia?

Porque se João Roma não crescer nas pesquisas, o melhor para ele seria se candidatar a deputado federal, com eleição garantida, do que se arriscar numa eleição difícil pra governador da Bahia, onde os números indicam dificuldade de crescimento do eleitorado de Bolsonaro. 

Uma nova pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral nesta segunda-feira (14). É a primeira vez com nome de Jerônimo Rodrigues, atual secretário de Educação da Bahia, como pré-candidato ao Palácio de Ondina.

A pesquisa será feita pelo Instituto Opnus, contratada pela Salvador FM. A previsão de divulgação do levantamento será no próximo dia 20 de Março. 

Por Salvany Cotrim