


SECRETARIA DE SAÚDE DE GUANAMBI atinge MARCA HISTÓRICA e realiza 2.241 cirurgias eletivas, de Janeiro a Outubro; média de 224 cirurgias mensais
A Secretaria de Saúde de Guanambi reduziu drasticamente a demanda reprimida de cirurgias eletivas e oftalmológicas, abreviando a fila de espera e tornando o atendimento mais rápido
CENTRO CIRÚRGICO
Com investimento de R$ 2 milhões, com recursos de emenda do deputado estadual Felipe Duarte, o Centro Cirúrgico no Hospital Municipal foi inaugurado em janeiro deste ano, e funciona plenamente, onde já foram realizadas 505 cirurgias até 31 de outubro. Além disso, o município mantém convênios com clínicas privadas, alcançando o total de 1.832 cirurgias, também até 31/10.
MÉDIA DE 224 CIRURGIAS POR MÊS
O quantitativo de cirurgias oftalmológicas atingiu 409 procedimentos, tendo um aumento de 10,5% comparado ao ano de 2024, faltando ainda dois meses para o fechamento do ano. As cirurgias eletivas (histerectomias, hérnias inguinais, vesículas, cirurgias gerais, etc.) foi ampliada em 30,0% até 31/10, em relação ao ano passado, com um total de 2.241 cirurgias realizadas, dando uma média de 224 cirurgias mensais.
AUMENTO DE INVESTIMENTOS
"Nossa meta é seguir reduzindo a fila e o tempo de espera do paciente, o apoio do deputado federal Arthur Maia foi fundamental, pois conseguimos ampliar em 7,4 milhões por ano o custeio da Média e Alta Complexidade, além de outras emendas destinadas às unidades de saúde", frisou o secretário de saúde Edmilson Júnior.
Por ASCOM Guanambi



























