DORÍ veio de PILÕES, trabalhou em Oficina lavando peças, foi Caminhoneiro, dono de Mercadinho, Ponto de Gás e agora trabalha com Materiais de Construção e Produtos Agrícolas
HISTÓRIA DE VIDA DE DORIELTON (DORÍ)
Filho de uma família evangélica que sempre prezava a educação em primeiro lugar, nascido e criado na zona rural de Candiba ( BA), começou a trabalhar muito cedo para ajudar seus pais nos seus estudos e de sete irmãos.
Veio estudar na cidade vizinha de Guanambi e começou a trabalhar em uma oficina lavando peças de carro, estudava e trabalhava durante a semana e final de semana retornava para zona rural para casa dos pais para ajudar nas tarefas que apareciam, como: cuidar do gado e plantar roças.
Com a ajuda dos pais, comprou um caminhão e começou a trabalhar junto com um dos irmãos como caminhoneiro, passava muitos dias na estrada, deixando a família em Guanambi.
Com esse trabalho conseguiu alugar um ponto e montar seu primeiro negócio, sendo uma mercearia que tinha como nome Cibele.
O Negócio se expandiu e logo em seguida resolveu mudar para o ramo de gás, surgindo assim a Dori gás e foi um sucesso.
E o trabalho não parou por aí, as rendas foram aumentando e hoje com a visão de empreendedorismo que adquiriu, conseguiu construir o seu próprio ponto de negócio, tendo hoje dois depósitos de gás e uma loja de materiais de construções e produtos agrícolas.
Isso se deu pela fé, persistência, trabalho em conjunto com a família e no sonho que sempre acreditou que ia realizar.
"DORÍ é gente que não desiste".
Atualmente DORÍ está com sua bonita loja (DORÍ MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E PRODUTOS AGRÍCOLAS), ponto próprio, na Av. Joaquim Chaves, bairro Santo Antônio, GUANAMBI, saída para PILÕES
Por SALVANY COTRIM, diretor do site POLITICA10