A ativista bolsonarista, Sara Winter, foi expulsa sumariamente pela direção do DEM, conforme informou o presidente do partido, o prefeito de Salvador ACM Neto. Ela comandou um protesto na madrugada de sábado para domingo contra o STF, direcionado, especificamente, ao ministro Alexandre de Moraes, que autorizou uma operação da Polícia Federal que tinha como alvos aliados e apoiadores do presidente da República.
Chamou a atenção a semelhança do protesto com a organização de movimentos supremacistas brancos dos Estados Unidos e até mesmo da Alemanha nazista. Em nota assinada por ACM Neto, o partido reitera que “repudia, de forma veemente, quaisquer atos de violência ou atentatórios ao Estado de Direito, ao Regime Democrático e às instituições brasileiras”.
“Hoje pela manhã determinei a expulsão sumária da senhora Sara Winter do democratas. Quem defende o fim das instituições democráticas, não pode permanecer em um partido que prega o respeito às instituições brasileiras e a liberdade“, disse ACM Neto.
Toda Bahia