Pessoas próximas ao deputado Charles Fernandes sugerem que o deputado inicie, ou ao menos, sinalize possível interesse em futuras conversas com o vice prefeito de Guanambi, Nal Azevedo.
Arnaldo Azevedo se tornou bastante popular nos últimos anos e sua popularidade é reconhecida hoje em Guanambi, tanto por situação, como por políticos da oposição.
Charles Fernandes também é um político popular, embora tenha perdido um pouco do seu cacife político em Guanambi, com a perda de apoios (vereadores) na última eleição municipal. Ainda assim, tem uma popularidade muito considerável em Guanambi.
Mas a eventual investida de Charles Fernandes têm uma pedra no meio do caminho, como dizia Carlos Drumond de Andrade, em seu poema (No Meio do Caminho/tinha uma pedra), publicado em 1928.
No meio do caminho tem o deputado Arthur Maia, hábil político e deputado federal com prestígio nacional, que vê em Nal Azevedo, um amigo, uma aposta política e não permitiria a saída de Nal do grupo político de Nilo Coelho.
Charles Fernandes tenta na justiça eleitoral reverter decisão de inelegibilidade para que consiga disputar as eleições de 2022 e recentemente, em reunião da oposição de Guanambi, teria se queixado da dificuldade de se eleger um deputado pelo PSD. O partido requer muitos votos para conseguir eleger um deputado federal.
Por Salvany Cotrim