Presidente de sigla de Bolsonaro vê Moraes candidato ao Planalto; estratégia de Valdemar parece visar desacreditar Alexandre de Moraes como Magistrado, o que não deve prosperar
O jornalista Guilherme Amado, do site Metrópoles, escreveu que Valdemar Costa Neto está convencido de que o ministro Alexandre de Moraes será candidato a presidente da República.
Na avaliação do presidente do PL, Moraes pavimenta terreno para a política eleitoral, ainda que sem data certa. Moraes completa 55 anos em dezembro e, antes de ser alçado ao Supremo por Michel Temer, trilhava caminho para a política.
Moraes foi secretário de Justiça do governo de Geraldo Alckmin, em São Paulo, depois secretário de Transportes e de Serviços de Gilberto Kassab, na Prefeitura paulistana, voltou ao governo Alckmin, como secretário de Segurança, e encerrou o ciclo como ministro da Justiça de Temer. (Guilherme Amado/Site Metrópoles)
Valdemar da Costa Neto parece querer criar uma discussão, desviar a atenção depois de uma semana muito ruim para o PL e para o Bolsonarismo, quando o Supremo Tribunal Federal condenou os primeiros réus dos atos golpistas de 08 de Janeiro.
Outra notícia ruim para o Bolsonarismo é a delação premiada de Mauro Cid, ex ajudante de ordens de Bolsonaro, que a Polícia Federal pode divulgar a qualquer momento o teor das declarações de Cid que podem comprometer Jair Bolsonaro.
Então, diante de momento tão delicado para o PL, Valdemar arrumar essa idéia de candidatura a Presidente da República de Alexandre de Moraes, é achar que o respeitado juiz Alexandre de Moraes é bobo, depois das derrocadas de Sérgio Moro.
Por Salvany Cotrim