André Moitinho, ex Secretário de Saúde de Guanambi, foi candidato a vereador nessas eleições municipais e ficou na primeira suplência do PSD, obtendo 1.188 votos.

Nesta segunda-feira, 16/11, ele publicou no seu facebook, uma nota entitulada “VIVA A DEMOCRACIA”, em que parabeniza Nilo Coelho pela expressiva votação, agradece e enaltece Jairo Magalhães e a deputada Ivana Bastos.

“Em primeiro lugar quero parabenizar o Senhor Nilo Coelho por sua expressiva vitória. A vontade do povo é soberana e eu lhe desejo saúde para administrar Guanambi com sucesso. Quero agradecer o meu prefeito Jairo Magalhães por sua exemplar conduta durante toda a campanha. A derrota não é uma vergonha quando se luta com honradez e honestidade. Fizemos o nosso melhor, mas infelizmente não foi o bastante. Continuaremos unidos e poderemos caminhar de cabeça erguida, pois enfrentamos um adversário poderoso, e principalmente, enfrentamos aliados traiçoeiros. O meu abraço afetuoso à Deputada Ivana Bastos, cujo apoio muito nos honrou. Agradeço o apoio de todos os amigos que caminharam conosco nessa dura jornada, vocês foram guerreiros e nos encheram de força. Agradeço aos 1188 votos de confiança, sou grato a todos vocês que acreditaram e torceram por nós. Parabenizo os vereadores eleitos, espero que vocês representem bem a nossa sociedade e lutem por dias melhores para todos nós. Me desculpo humildemente com aqueles que porventura machuquei ou decepcionei durante esse processo, o resultado não foi o que esperávamos, mas enfim, a vontade de Deus é a que prevalece e eu sempre aceito o que está no meu destino. Voltarei à minha vida normal, de trabalho e estudos”.

Após a publicação deste texto de André Moitinho, nos bastidores políticos a pergunta era: “Sobre quêm André Moitinho estaria falando”; “o que teria acontecido”?

Moitinho foi bem votado, mas esperava-se um pouco mais, pois ele ocupou um cargo importante  na gestão de Jairo Magalhães, como Secretário de saúde, fez um bom trabalho, ganhou visibilidade e muitos davam como certa a sua eleição para vereador de Guanambi.

Por Salvany Cotrim