Presidente deixou o Alvorada sem falar com a imprensa. A previsão é de que ele retorne a Brasília ainda na noite deste domingo

O presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou na manhã deste domingo, 1, o Palácio da Alvorada, em direção à Base Aérea de Brasília. Ele embarca às 9 horas para Montevidéu, no Uruguai, onde participa da posse do novo presidente, Luís Lacalle Pou.

Bolsonaro deixou o Alvorada sem falar com a imprensa. A previsão é de que ele retorne a Brasília ainda na noite deste domingo.

A cerimônia de posse do novo presidente do Uruguai, Luis Lacalle Pou, será neste domingo (1º), em Montevidéu. Autoridades internacionais, como o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, e o rei da Espanha, Felipe VI, participarão.

O político de centro-direita (Partido Nacional) venceu as eleições presidenciais do ano passado, em segundo turno, em uma disputa acirrada contra Daniel Martínez, candidato da coalizão de esquerda, Frente Ampla.

guyai2019-11-25t041819z_1579674786_rc24id9adj2z_rtrmadp_3_uruguay-election

Luis Lacalle Pou tem 46 anos e se dedica à vida política desde os 24. Foto: Mariana Greif/Reuters

No primeiro turno, no dia 27 de outubro, Lacalle Pou obteve 29% dos votos contra 39% de Daniel Martínez.

Quem é

Lacalle Pou, 46 anos, se dedica à vida política desde os 24 anos e já exerceu os cargos de deputado e senador.

De uma família de políticos, ele é filho da ex-senadora Julia Pou e de Luis Alberto Lacalle, ex-presidente do país, que governou de 1990 a 1995. É bisneto de Luis Alberto de Herrera, um dos políticos mais influentes da história do Partido Nacional.

Fonte: Jornal de Brasília

Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
×
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
Latest Posts