Empresário Bráulio Santana, irmão de Charles Fernandes, diz acreditar que candidatura do deputado Charles a prefeito de Guanambi vai depender de afastamento definitivo de Sérgio Brito para ocupar Tribunal de Contas
Empresário de sucesso e com bom tino em estratégias políticas, Bráulio Santana é uma espécie de conselheiro político do irmão, deputado federal e ex prefeito de Guanambi, Charles Fernandes.
Em conversa com este site POLITICA10 (Salvany Cotrim), na manhã desta quinta-feira (31), foi perguntado a Bráulio se Charles será candidato a prefeito de Guanambi nas próximas eleições municipais.
Bráulio Santana diz acreditar que se Sérgio Brito, atual Secretário de Infra-estrutura da Bahia, assumir a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios, o que o obrigaria renunciar por definitivo ao mandato de deputado federal, Charles não será candidato a prefeito de Guanambi, pois assumiria em definitivo a vaga de Sérgio Brito na Câmara Federal. Do contrário, Charles Fernandes será candidato a prefeito, afirma Bráulio Santana.
Sérgio Brito (PSD) foi eleito deputado federal em 2022 com 116.960 votos, mas se afastou do cargo de deputado para assumir a Secretaria de de Infra-estrutura da Bahia, cedendo a vaga de deputado para o suplente imediato Charles Fernandes (PSD), que obteve 99.815 votos na última eleição.
A escolha para a vaga no Tribunal de Contas dos Municípios deve ocorrer até Dezembro de 2023 e outros nomes também postulam a vaga: Na Assembleia, ao menos dois outros deputados estão na disputa pela cadeira de Fernando Vita: Roberto Carlos (PV) e Fabrício Falcão. Fora da Casa, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), fazem sondagens. Do lado da oposição, quem deseja concorrer é o ex-deputado federal Marcelo Nilo (Republicanos).
Por Salvany Cotrim