Jairo Magalhães diz que foi sondado para participar da gestão Nilo Coelho, mas que não recebeu convite oficial
Nos últimos 15 dias corre nos bastidores da política de Guanambi, a informação que o ex prefeito Jairo Magalhães assumirá a secretaria de Planejamento da gestão Nilo Coelho.
Jairo Magalhães e Nilo Coelho se enfrentaram nas últimas duas eleições municipais de Guanambi. Em 2016, Jairo obteve 23.989 votos (50,85%), dos votos válidos; Nilo Coelho obteve 23.187 votos (49,15%), dos votos válidos, diferença de 802 votos a favor de Jairo.
Em 2020, novamente se opuseram Jairo e Nilo na disputa pela prefeitura de Guanambi. Jairo Magalhães que tentava a reeleição, obteve 18.878 votos (38,22%), dos votos válidos; Nilo Coelho obteve 29.180 votos (59,07%), dos votos válidos, diferença de 10.302 votos a favor de Nilo Coelho.
A política é a arte de unir os contrários, de agregar, e numa demonstração da incrível dinâmica que faz da política essa ciência tão fascinante, Jairo Magalhães em conversa com este site Política10, disse que foi sondado para integrar a gestão Nilo Coelho, mas que não recebeu convite oficial.
Pelos comentários em bastidores, de pessoas próximas a Jairo, se o convite oficial acontecer, muito provavelmente Jairo aceitará para mais uma vez contribuir com Guanambi, pois Jairo têm uma longa e respeitada história na política Guanambiense, quando foi secretário municipal, vereador, presidente da câmara de vereadores de Guanambi, vice prefeito e prefeito.
Jairo Magalhães foi secretário do governo na Bahia, quando comandou a SEDUR, Secretaria de Desenvolvimento Urbano no governo Rui Costa.
Coincidência ou não, Jairo e Nilo foram os únicos Guanambienses que ocuparam secretarias do governo da Bahia. Em 1987, quando era vice governador da Bahia, no governo Valdir Pires, Nilo Coelho foi secretário de Agricultura da Bahia.
Por Salvany Cotrim