A disputa municipal de 2024 começa a fazer parte das conversas entre os eleitores de Guanambi

Duas combinações de chapas ganham a largada nos comentários do meio político de Guanambi. Nal Azevedo, vice prefeito, deverá sair do União Brasil e se filiar a outro partido, visando certa autonomia para as conversas e composições das eleições municipais de 2024.

Zaqueu Rodrigues foi reeleito presidente da Câmara de vereadores de Guanambi no último dia 03 de Novembro, e sempre tem falado das suas pretensões politicas e do seu interesse em participar da majoritária. Com a sua reeleição à presidência da câmara municipal, Zaqueu se cacifa para 2024.

Do lado da oposição municipal de Guanambi, a deputada Ivana Bastos, que foi a mais votada na Bahia em 2022, já há  algum tempo diz que pretende apoiar a candidatura a prefeito do empresário Hugo Costa, que já foi vereador, presidente da câmara municipal, secretário e vice prefeito.

O deputado federal Charles Fernandes que ficou na primeira suplência do PSD, deverá assumir a cadeira de deputado no decorrer da legislatura, e portanto, abriria mão da cabeça de chapa para Hugo Costa e indicaria Jailma Fernandes, sua esposa, para vice na chapa.

Embora ainda distante das eleições de 2024, essa combinação NAL AZEVEDO E ZAQUEU, HUGO COSTA E JAILMA, tem sido a mais comentada no meio político no momento em Guanambi. 

Por Salvany Cotrim