Na Bahia estão dizendo que ACM Neto pretende colocar uma mulher como vice na sua chapa para concorrer como candidata a vice. Lembraram de Jusmari Oliveira, da primeira-dama de Barreiras e ex-prefeita de Brejolândia, Marisete Bastos e da vereadora Roberta Caires.

Jusmari e Marisete tem um trabalho forte e respeitado no Oeste da Bahia; Roberta Caires também tem uma atuação brilhante como vereadora de Salvador, mas como ACM Neto já atua fortemente na capital baiana, diminuem as chances de Roberta Caires e crescem as chances de alguém do Oeste da Bahia ou do Sertão Produtivo.

Em Guanambi, dona Solange Coelho, esposa do atual prefeito de Guanambi e ex governador da Bahia, Nilo Coelho, é considerada uma mulher atuante, visionária e que a vida toda trabalha nos bastidores da política e representaria muito bem toda essa região de Guanambi, que é polo comercial do Sertão Produtivo, com mais de 40 municípios, para uma população estimada de 900 mil habitantes. 

Dona Solange Coelho faz um trabalho social há  muito tempo; criou a Feira de Artesanato, a Feira das Cidades, o São João do Gorutuba, o Natal Iluminado da Praça do Feijão; apoia há anos a APAE, o Abrigo dos velhos e é uma mulher muito respeitada em Guanambi e na Bahia.

Resta saber se Dona Solange Coelho aceitaria um possível convite de ACM Neto para disputar como vice na sua chapa que concorrerá a governador da Bahia. Mas está aí a sugestão para ACM Neto. 

Por Salvany Cotrim