O aumento de número de casos do coronavirus em Guanambi, com vários casos evoluindo para graves, está colapsando o sistema de saúde do município.
A gestão Nilo Coelho aumentou nos últimos 2 dias em mais 10 leitos no combate ao coronavirus, e esses novos leitos já foram todos ocupados nas últimas 24 horas, elevando a tensão na gestão municipal.
A Secretária de saúde de Guanambi, Dra. Roberta Mota, na presença do prefeito Nilo Coelho e secretários da administração, anunciou o fechamento total do comércio (Lockdown) a partir desta segunda-feira, dia 1° de Março, na tentativa de conter o avanço do coronavirus.
Prevendo o aumento da crise financeira, populares pedem ajuda ao município com um pequeno valor (Um auxílio emergencial municipal), para aquelas pessoas mais vulneráveis que vivem do dia a dia de serviço, uma vez que o auxílio federal ainda pode demorar a chegar.
Municípios espalhados pelo Brasil foram autorizados a remanejar os saldos financeiros em ações de assistência social. Uma delas diz respeito ao auxílio emergencial da prefeitura, que dispõe de cotas mensais para a população hipossuficiente.
Nilo Coelho ao longo de sua história política sempre saiu na frente, com modelos de gestão acima da média, e neste momento difícil a população carente acredita que Nilo pode ajudar mais ainda com este apoio.
Por Salvany Cotrim