Para Rui Costa, o estado da Bahia tem que ser recompensado pela votação expressiva em Lula

Jaques Wagner quer ser ministro, mas Lula desconversa, dizendo que precisa dele no senado. Porém esse não é o único pedido da ala baiana do PT a Lula. O governador Rui Costa é cotado para assumir a presidência da Petrobrás.

A justificativa é de que a Bahia foi fundamental para a eleição de Lula e que o estado tem que ocupar espaços relevantes no novo governo.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva tem dito para alguns auxiliares que Flávio Dino, ex governador e senador eleito pelo Maranhão fará parte da linha de frente de seu governo. 

Nessas conversas, mais dois nomes estão certos, restando apenas a divulgação oficial. Camilo Santana, ex governador do Ceará e Rui Costa, governador da Bahia, que encerra dia 31 de Dezembro o seu segundo mandato como governador. 

Rui Costa é prioridade para Lula, que além de ser uma figura expoente do PT no cenário nacional, é tido como bom administrador, visionário e leal, e foi responsável pela vitória de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia, que era um nome sem muita capilaridade política, mas que Rui Costa acreditou e elegeu como governador. 

Fontes de Brasília informaram a este site Politica10, que o bom estilo de administrador de Rui Costa o encaixa bem para ser o próximo Presidente da Petrobrás, e que Lula sabe disso e tomará a decisão nesse sentido.

Por Salvany Cotrim