O governador Rui Costa estará em Guanambi, nesta segunda-feira (20), para entrega de obras e participação de solenidade de vôo inaugural da AZUL LINHAS AÉREAS, no aeroporto de Guanambi.

Às 11h, o governador Rui Costa participará de reunião com os prefeitos do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Do Alto Sertão. O objetivo é tratar de propostas e ações que possam promover o crescimento econômico da região. A reunião contará com as presenças dos prefeitos das cidades de Caculé, Caetité, Candiba, Guanambi, Ibiassucê, Igaporã, Iuiu, Lagoa Real, Malhada, Matina, Palmas de Monte Alto, Pindaí, Riacho de Santana, Rio Do Antônio, Sebastião Laranjeiras, Tanque Novo e Urandi.

A reportagem do site Politica10 descobriu que haverá um movimento dos prefeitos e deputados da região, para sugerir ao governador Rui Costa, que não perca a oportunidade de disputar as eleições de 2022, concorrendo a uma vaga ao senado.

A percepção dos prefeitos, é que Rui Costa teria a eleição para SENADOR quase garantida, pois todas as pesquisas feitas até agora, indicam o favoritismo do governador à Câmara Alta.

Outra vantagem, seria a melhor composição do grupo, vez que agradaria a João Leão, vice governador que assumiria o governo por nove meses; contemplaria Otto que teria a oportunidade de se candidatar ao governo, numa espécie de valorização de outros quadros do grupo, e Rui Costa por ter feito dois grandes mandatos, seria eleito merecidamente senador, “POIS JOGADOR ARTILHEIRO, COM RITMO DE JOGO, NÃO PODE FICAR NO BANCO DE RESERVAS”, confessa um prefeito à nossa reportagem.

Outro prefeito, sob a condição de anonimato, disse à reportagem do site Politica10, que Jaques Wagner não tem nada que ficar chateado, pois já foi governador duas vezes, foi ministro da República, é agora senador, e que caso Lula vença as eleições, o ideal é Wagner voltar a ser ministro.

Por Salvany Cotrim

Please follow and like us: