O prefeito Nilo Coelho irá entregar nesta sexta (6), às 19h, no Distrito de Mutans, um amplo pacote de obras para a população. De uma só vez, serão 4 (quatro) importantes benefícios para a localidade. A solenidade será realizada na Rua D. Pedro II, onde está localizada a Creche Infantil Professora Lucidalva Prates dos Santos.
Compromissos firmados e cumpridos
Segundo o prefeito Nilo Coelho, a entrega destas importantes realizações, marca o cumprimento de vários compromissos das lideranças com a população de Mutans. “Por isso, agradeço a força de lideranças como do nosso vice-prefeito Nal, que esteve em Brasília com Edésia no FNDE, deputados Felipe Duarte e Arthur Maia, vereadores Diego Pi, Neto de Dim, o presidente da Câmara Zaqueu Rodrigues, e o secretário de Meio Ambiente Loló, por acreditarem nestas realizações”, comemorou.
Creche Infantil para 120 crianças
A creche do modelo Proinfância Tipo C, tem capacidade de atendimento de até 120 crianças, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 60 crianças em período integral. Os recursos necessários para a realização das obras foram liberados através da articulação do mandato do deputado federal Arthur Maia junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em audiência realizada em maio do ano passado, com o presidente Marcelo Pontes, ao lado da secretária Edésia Lisboa e do vice-prefeito Nal.
Obra da creche se arrastou por 10 anos
A obra se arrastou por dez anos, passou por 2 (dois) prefeitos, 5 (cinco) empresas, várias licitações, aditivos, etc., e mesmo assim, se encontrava com graves deficiências. “Após audiência no FNDE, resolvemos todas as pendências, e pouco tempo depois, já estamos planejando a inauguração da obra em janeiro, com data que iremos definir nos próximos dias” conclui o prefeito Nilo Coelho.
Nova praça, asfalto nas ruas e reforma do mercado
Foi finalizada também a urbanização da Praça Edivaldo Pereira Domingues (Vadim do Sertão), a requalificação das principais vias do centro do distrito, com pavimentação asfáltica CBUQ, além da reforma geral do Mercado Antônio Souza Pereira, que estava bastante deteriorado.
ASCOM Guanambi