Deputado federal ANTÔNIO BRITO diz que o PSD da Bahia vai eleger de 7 a 8 deputados federais e 12 deputados estaduais; ANTÔNIO BRITO foi reconduzido à liderança do PSD pela sexta vez consecutiva

0
128

Deputado federal ANTÔNIO BRITO diz que o PSD da Bahia vai eleger de 7 a 8 deputados federais e 12 deputados estaduais; ANTÔNIO BRITO foi reconduzido à liderança do PSD pela sexta vez consecutiva

Filho do renomado jurista, professor baiano, ex prefeito de Salvador EDVALDO BRITO (gestão 1978 e 1979 e ex vice prefeito entre 2009 a 2012), ANTÔNIO BRITO foi o 4° deputado da Bahia mais votado em 2022 com 165.386 votos

Deputado federal ANTÔNIO BRITO (PSD), foto: Divulgação 

Perguntado recentemente pelo apresentador ZÉ EDUARDO (BOCÃO de Salvador), por que ANTÔNIO BRITO não é ventiladdo nunca para concorrer a governador ou senador, OTTO ALENCAR disse: "ANTÔNIO BRITO tem potencial até para muito mais; ele precisa se propor mais. O Presidente LULA adora ele, queria que ele fosse Presidente da Câmara dos Deputados".

Na primeira reunião da bancada em 2026, o PSD na Câmara dos Deputados definiu os nomes indicados pelo partido para a presidência de comissões permanentes, reconduzindo o deputado ANTÔNIO BRITO (PSD-BA) à liderança da legenda pelo sexto ano consecutivo

Ao agradecer a recondução, o parlamentar destacou o apoio interno da bancada e da direção nacional do partido. “Gostaria de agradecer a confiança dos 47 deputados e deputadas do nosso partido e do presidente do PSD, Gilberto Kassab”, afirmou ao site Se Ligue Bahia.

Além de liderar o PSD, BRITO também está à frente do maior bloco parlamentar da Câmara, formado por União Brasil, PP, PSD, Republicanos, MDB, PSDB, Cidadania e Podemos.

BRITO comentou o papel da liderança partidária e a dinâmica interna da Câmara. Para ele, a função de um líder não é exercer comando absoluto.

“Eu não sou líder ‘chefe’ de ninguém. Você não pode pensar em um presidente que é chefe dos seus colegas. Tem que facilitar para que todos brilhem e lhe deem apenas a função de coordenação”, declarou, lembrando que presidiu três vezes a Comissão de Seguridade Social.

SOBRE AS ELEIÇÕES À PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA AGORA EM 2026

O deputado avaliou ainda que a eleição do presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA em 2022 foi relevante para o país, mas ressaltou que o cenário político exige articulação constante.

“O governo tem que entender que não foi eleito com expressiva maioria, não tem hegemonia. Ou promove o diálogo, ou sofre derrotas”, pontuou.

Por SALVANY COTRIM, diretor do site POLITICA10, com informações do repórter Leonardo Valente, site Se Ligue Bahia