Bolsonaristas estão indo às redes sociais para atacarem e até pedirem o boicote do banco Itaú após o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) apresentar o nome de Maria Alice Setubal, presidente do conselho consultivo da Fundação Tide Setubal e umas das herdeiras do grupo Itaú, para atuar no gabinete de transição do novo governo na área de Educação.

Maria Alice Setubal, de 71 anos, é reconhecida por anos de atuação na educação pelo terceiro setor, além de ser herdeira e acionista do Itaú Unibanco, com fortuna estimada em R$ 1,8 bilhão, de acordo com uma lista da Forbes de 2021.

Ao Estadão Conteúdo, em outubro, a socióloga, que é conhecida como Neca Setubal, disse que não é “petista de carteirinha”, mas resolveu declarar voto a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições. Para ela, o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) é responsável por um “desastre” no ensino público do País.

Representante de uma das mais ricas famílias do Brasil e filha de Olavo Setubal, ela afirmou ao jornal na ocasião que sentia “tristeza profunda” ao ver declarações de voto a Bolsonaro entre a elite. “É uma incapacidade de perceber o que para mim é muito óbvio, que todos ganham com uma sociedade com menos desigualdade. Mas tem pessoas que não querem ser iguais, elas querem manter as diferenças.”

Confira algumas reações de internautas:

https://twitter.com/luizatomeofic/status/1593301534347087872?t=FLaDSxSFUFT81Dr4HvrvmQ&s=19

 

 

Uol