Dorí Lobo (Dorí do PT), está há mais de 25 anos no PT de Guanambi e durante todos esses anos defendeu a bandeira do partido, participando e coordenando campanhas na região, tanto municipais, no estado e a nível nacional. Nunca foi expulso, nunca recebeu advertência, nunca saiu e depois voltou, pois manteve a sua postura de lealdade aos princípios do partido, sabendo o momento de ir para o debate, para a disputa, bem como sabendo o momento de recuar, de compor, pois política é a arte de unir forças para um bem maior, que é o bem comum.
Dorí Lobo nesses anos todos, ocupou cargos importantes em Guanambi, pois se considera um homem dedicado e agregador. Foi diretor do DETRAN, diretor do Hospital Regional de Guanambi e Presidente do Clube de Campo de Guanambi, e sempre deixou marcas de realização em suas gestões que até hoje são lembradas por aqueles que vivenciaram esses momentos.
Em Guanambi, o PT decidiu por candidatura própria para a disputa das próximas eleições municipais e Dorí Lobo entende que é uma decisão equivocada. Dorí do PT acha que o partido deveria apoiar a candidatura à reeleição do Prefeito Jairo Magalhães, pois esta é da base de apoio ao governo Rui Costa, e esta parceria tem viabilizado importantes conquistas para Guanambi, a exemplo da Policlínica Regional e da Reforma do Aeroporto de Guanambi.
Uma candidatura própria do PT em Guanambi, neste momento, mesmo com chances mínimas de sucesso, só vai ajudar o grupo opositor ao governo Rui Costa. Dorí Lobo lembra a todos, que é importante apoiar a candidatura à reeleição de Jairo Magalhães, que tem chances reais na disputa, segundo dados de pesquisa do próprio governo da Bahia, e que o mais importante agora, é o PT se preparar e manter seus apoiadores para as eleições de 2022, quando o partido deverá lançar Jaques Wagner candidato ao governo da Bahia novamente. E Dorí Lobo faz questão de dizer que está sempre em defesa da democracia e firme no embate contra o Bolsonarismo.
Por Dorí Lobo