O governo do estado liberou mais quatro milhões e setecentos mil reais para o pagamento do auxílio permanência do Programa Mais Futuro. O valor é destinado a doze mil estudantes das quatro universidades estaduais. O pagamento que é feito até o dia dez de cada mês, foi antecipado pelo segundo mês consecutivo e já está disponível para os beneficiários.

O Programa Mais futuro, criado em 2017, oferece uma bolsa de trezentos reais para quem estuda a até cem quilômetros de onde mora e de seiscentos reais para os que vivem a uma distância maior.

O Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues, disse que nesse período de pandemia a Secretaria de Educação está empreendendo muitos esforços pra atender demandas da comunidade escolar, tanto no aspecto pedagógico quanto no sócio econômico, destacando que além desses 4,7 milhões de reais, para o pagamento do Mais Futuro, também está reforçando a preocupação do governador Rui Costa, para a garantia da segurança alimentar e nutricional de oitocentos mil estudantes, com 44 milhões de reais do Fundo de Combate a Pobreza, para que todos os estudantes da rede estadual possam acessar o Vale Alimentação Estudantil.

550 mil estudantes já acessaram o Vale Alimentação Estudantil na Bahia, informa Jerônimo Rodrigues, Secretário Estadual de Educação.

Com informações da SECOM Bahia