O Governo do Estado está ampliando a oferta de escolas em tempo integral na Bahia. Neste ano, a rede estadual já dispõe de 266 unidades escolares nesse modelo, o que corresponde a 58 a mais em relação ao ano letivo anterior, alcançando o total de 41 mil estudantes beneficiados.

A oferta segue o Plano Estadual de Educação da Bahia (PEE), que estipula que, até 2026, 25% das escolas da rede estadual sejam de educação integral. Em 2022, quatro anos antes da conclusão da meta, já foi atingido o percentual de 23,5%.

Para efetivar esse modelo de ensino, o Governo da Bahia, através da Secretaria da Educação do Estado (SEC), vem realizando a modernização e ampliação das escolas estaduais. Os investimentos são de mais de R$ 2,5 bilhões.

O governador Rui Costa aponta os benefícios das escolas em tempo integral, que ampliam a permanência dos alunos no ambiente de aprendizagem “oferecendo, além do ensino convencional, cursos profissionalizantes, oportunidades para a prática cultural e equipamentos adequados para a prática esportiva”.

SECOM Bahia