O deputado Paulo Rangel exerce o 5º mandato no Legislativo da Bahia

O deputado Paulo Rangel Lula da Silva (PT) assumiu pela segunda vez a presidência da Assembleia Legislativa, em virtude de viagem ao exterior do titular, Adolfo Menezes (PSD).

É na condição de presidente em exercício que ele comandará a sessão extraordinária deliberativa que o Legislativo realiza nesta terça-feira (22) para examinar 40 decretos de calamidade pública para municípios afetados pelas chuvas e a adequação da legislação estadual – e a Embasa – ao novo marco regulatório nacional em vigor desde meados de 2020, o Projeto de Lei Complementar 143/2021 e o Projeto de Lei 24.362/2021.

Primeiro vice-presidente da ALBA, o deputado Paulo Rangel pretende cumprir esta segunda interinidade de forma discreta, dando continuidade à pauta do Parlamento e a agenda da presidência – mantendo as atividades legislativas e administrativas da Casa em funcionamento pleno: “Cumprirei o que é previsto pela Constituição e nosso Regimento Interno, dentro daquilo que foi traçado pelo presidente Adolfo Menezes e seguindo todos os ritos da ALBA, sem nenhuma inovação”, frisou.

Qualquer problema mais grave ou fora da agenda, que espera não ocorra, pretende debater e resolver consultando seus pares da Mesa Diretora – e mesmo com o próprio presidente Adolfo, como permite a nova realidade da comunicação mundial, acrescentou o deputado petista. Para ele, essa nova passagem pela presidência da Assembleia, o segundo cargo político mais importante do Estado, é um privilégio que impõe responsabilidade, modéstia e o olhar voltando, sempre, para os interesses do povo da Bahia.

O deputado Paulo Rangel exerce o 5º mandato no Legislativo da Bahia. Ele chegou na ALBA como suplente em 2003, efetivando-se em 2005, reelegendo-se sucessivamente, desde então. Na Casa, liderou a bancada do Partido dos Trabalhadores e foi vice-líder da bancada da maioria, além de presidir comissões permanentes e especiais e atuar como relator em vários projetos relevantes.

Tribuna da Bahia