Uma outra possibilidade para se resolver o impasse na chapa governista, seria o governador Rui Costa se candidatar a deputado federal e com chances reais de ser eleito presidente da Câmara dos Deputados.
Rui Costa definitivamente é o dono da situação e tem o controle, podendo, se quiser, se afastar do governo, assumindo a governadoria o vice João Leão, e a chapa continuaria Wagner na cabeça e Otto ao senado.
O risco a se correr é lá na frente João Leão bater o pé e dizer que o candidato ao governo seria ele, desmanchando a chapa. Porém, se isso acontecesse, João Leão também não teria chances de vencer, e só facilitaria as coisas a favor de ACM Neto.
Entre ser senador e ser eleito deputado federal pela Bahia, com mais de 600 mil votos, com um possível acordo para ser presidente da Câmara Federal (se Lula ganhar a Presidência da República), não resta dúvida que Rui Costa escolheria ser deputado; além do que, contemplaria também Wagner e Otto que disputariam os cargos pelos quais tem preferência de disputar.
Trocando em miúdos, Rui Costa é o ” Senhor da situação”, e está no controle, por isso, dão como certo que Rui irá pra disputa, com opções de escolha sobre a qual cargo disputar.
Por Salvany Cotrim