Vereadora Míria Paes esteve em Salvador e solicitou instalação em Guanambi do CAPS Infantojuvenil; ALBA Itinerante em Guanambi foi sugerida para discutir o assunto

A vereadora Míria Paes esteve em audiência juntamente com a coordenadora do CREIO, Aldair Simões, na Assembléia Legislativa da Bahia, para solicitar reforço e empenho do deputado estadual Felipe Duarte, para implantação do CAPS i (Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil), em Guanambi.

Conforme levantamento da Secretaria de Educação Municipal, existe um número muito grande de crianças com transtornos e sofrimentos mentais, que tem crescido muito, totalizando mais de mil crianças/adolescentes; uma demanda que torna-se impossível de ser assistida pelo CREIO.

O CAPS i atende cidades e ou regiões com pelo menos 70 mil habitantes. A partir desse entendimento, Guanambi contemplaria com três modalidades, entretanto, atualmente, conta apenas com uma rede de atenção psicossocial de 01 CAPS II e 01 CAPS AD.

A vereadora Míria Paes e Aldair Simões também solicitaram ao deputado Felipe Duarte, a realização de uma Audiência Pública no âmbito da COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, CIÊNCIA E TEC., E SERVIÇO PÚBLICO da Assembléia Legislativa da Bahia, para discutir a necessidade do CAPS i em Guanambi.

O deputado estadual Hassan Iossef, que é membro da Comissão responsável pela referida demanda, e com o apoio do deputado Felipe Duarte, se prontificou a apresentar requerimento à presidência da ALBA para realização da Assembléia Itinerante em Guanambi.

Míria Paes já fez a indicação na Câmara Municipal para o município fazer a implantação do CAPS i. Com isso, espera contribuir para o fortalecimento da democracia e a construção de soluções conjuntas para os problemas enfrentados da referida demanda pela população de Guanambi e região.

Assessoria da vereadora Míria Paes