Dr. Son irá propor um projeto de Lei, sugerindo que a prefeitura assuma a responsabilidade do esgotamento sanitário do município, adequando a taxa do esgotamento para um percentual que cabe no bolso da população.
Vai requerer que a prefeitura busque explicações e justificativas da redução da quantidade de água em m³ correspondente ao volume da taxa mínima que diminuiu de 10.000m³ para 6.000m³ e o preço cobrado pelo volume mínimo continuou o mesmo.
É preciso exigir que seja restabelecido o mais breve possível para o volume de 10.000m³ de água, sendo que a maioria das concessionárias dos estados brasileiros continua disponibilizando os 10.000m³ para cobrança de taxa mínima.
Dr. Son é também um grande defensor da prática de esportes no município de Guanambi, principalmente as escolinhas nos bairros, onde as crianças carentes necessitam desse apoio, para que cresçam saudáveis e adquiram cidadania.
Durante o período em que esteve como vereador, Dr. Son foi um incentivador e apoiador das causas sociais, porque entende que o agente público precisa estar presente no dia a dia da comunidade.
Por Salvany Cotrim