Ex prefeito de Guanambi Jairo Magalhães vai deixar Secretaria de Planejamento com objetivo de ficar apto para disputar as eleições municipais; candidatura a vereador é a mais provável 

O ex prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães vai deixar a Secretaria de Planejamento da gestão Nal Azevedo para ficar apto (desincompatibilizar), para caso houver necessidade, poder se candidatar nas próximas eleições. 

Jairo Magalhães tem dito a pessoas próximas, que precisa se desincompatibilizar, para caso haja necessidade, possa está apto para disputar as eleições municipais de 2024.

A lei eleitoral exige que quem estiver ocupando cargos de confiança, como secretários municipais, e queiram disputar as eleições de 2024, precisam se desincompatibilizar, ou seja, deixar os cargos até 05 de Abril, seis meses antes das eleições. 

Diante do quadro político momentâneo de Guanambi, onde as pré candidaturas estão mais ou menos desenhadas, as possibilidades maiores para uma candidatura de Jairo Magalhães, seriam a vice prefeito ou a vereador. 

Jairo vai comandar em Guanambi o partido PODEMOS, e teria solicitado ao prefeito Nal Azevedo que cedesse dois atuais vereadores, que estarão no chamado chapão, para que os mesmos reforçassem a lista de pré candidatos a vereador do PODEMOS em Guanambi.

Na Bahia, o PODEMOS é apoiador do governo Jerônimo, sendo presidido no estado pelo deputado federal Raimundo Costa, e a nível federal, é presidido pela deputada federal Renata Abreu. 

Por Salvany Cotrim