EXÉRCITO ABRE SELEÇÃO COM SALÁRIO INICIAL DE R$ 8,4 MIL NA BAHIA E SERGIPE

 

O exército brasileiro está com inscrições abertas para um grande processo seletivo para os profissionais de saúde. As vagas são para quem tem diploma em medicina, odontologia ou farmácia e está sendo organizado pelo Comando da 6º Região Militar. O processo seletivo vai até 25 de julho no site www.6rm.eb.mil.br.

O processo seletivo tem o objetivo da formação de um cadastro de reserva para o preenchimento de cargos que venham a abrir em 2023. O contrato de trabalho é de um ano (12 meses), podendo ser renovado anualmente por mais sete anos (7 anos). A remuneração bruta inicial é de R$ 8.439,00.

O cirurgião dentista Vinicius Lima participou de uma seleção como essa e, hoje, depois de fazer um concurso, integra os quadros das Forças Armadas. Quando se formou em Odontologia, em 2010, percebeu que já havia uma saturação no mercado profissional e que para se estabelecer num consultório demandaria tempo e dinheiro. “Naquela época, atuei como temporário no Exército e depois prestei concurso para efetivo”, conta.

Ele disse que a estratégia foi fundamental para garantir segurança, especialmente durante a pandemia, quando muitos colegas terminaram fechando seus consultórios. Filho de pai militar, ele garante que a carreira traz inúmeras vantagens para os profissionais de saúde. “É uma instituição secular, que oferece uma remuneração acima da média para iniciantes, estabilidade e a reserva remunerada, além de possibilitar que o profissional possa trabalhar fora, seja em clínica ou outras instituições”, ressalta.

Hoje, além de ser militar de carreira, ele oferece cursos preparatórios (@cursodentistaemilitar) para outros colegas que desejem integrar as forças armadas, seja Exército, Marinha ou Aeronáutica. Entre os dias 04 e 06 de julho, inclusive, a startup administrada por ele oferecerá aulas gratuitas para os interessados no canal do Youtube. Nesses três dias, serão disponibilizados módulos que tratarão do concurso e os primeiros passos para que os profissionais de saúde se ambientem com a realidade da área militar.

Bahia Econômica