PRESIDENTE DO CRF-BA SE LICENCIA DO CARGO PARA SER PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO E LUTAR PELA SAÚDE PÚBLICA

O desafio de presidir o CRF-BA (Conselho Regional de Farmácia da Bahia) e trazer melhorias para a classe, sempre foi o que motivou o farmacêutico, agricultor, professor e pai de família, Mário Martinelli Júnior.

 

Por mais de 5 anos, Martinelli se dedicou a executar projetos importantes dentro da instituição, o maior exemplo disso foi a tão esperada, reforma geral da sede do CRF.

O anseio de garantir melhorias ainda maiores do que as que já estavam sendo feitas pela classe farmacêutica e pela saúde pública, fez com que o farmacêutico solicitasse o afastamento da presidência do Conselho, em maio deste ano, para candidatar-se ao cargo de Deputado Estadual da Bahia pelo PCdoB.

O lançamento da pré-candidatura a deputado estadual foi feito nesta terça, dia 19 de julho, em Salvador e contou com as presenças da deputada federal Alice Portugal, autoridades, colegas farmacêuticos e muitos amigos e correligionários. Martinelli agradeceu o apoio e afirmou também que fará o lançamento no interior do estado.

Natural de Jaguaquara, município do interior da Bahia, agricultor apaixonado pela terra e homem de hábitos simples, Mário Martinelli conta que o compromisso da sua vida profissional sempre será de total dedicação para resolução dos constantes problemas da saúde pública.

“Eu acredito que por mais que tenhamos uma história de trabalho responsável e de qualidade, sempre precisamos buscar mais. Principalmente, quando tratamos dos inúmeros problemas de saúde pública. Foi aí que percebi que levar a representação da classe farmacêutica para dentro da Assembléia legislativa, seria o start ideal que estamos precisando agora”, salienta Mário, que também é especialista em Análises Clínicas.

Ele, então, finaliza: “Todas as conquistas que eu tive aqui, não foram só minhas, sempre acreditei em um trabalho em equipe, em um esforço coletivo. A classe farmacêutica é assim, unida, e eu estou contando com esse apoio agora nessa nossa pré-candidatura. Uma torcida coletiva, não só da nossa categoria, mas também de todos os baianos que querem uma saúde pública mais digna”, reafirmou Mário Martinelli. 

Além de atuar como membro do departamento de Laboratório da Confederação Nacional de Saúde, da Comissão de Análises Clínicas do CFF, diretor do CRF-BA e gestor do Laboratório Qualivida, Mário Martinelli Júnior também foi farmacêutico no Exército (2000-2008), coordenou o Laboratório de Pesquisa e Análises Clínicas (2000 a 2010), foi Conselheiro Federal de Farmácia pelo estado da Bahia (2010-2013), Secretário-geral da SBAC Nacional e presidente da SBAC/BA e do Sindilab/BA.

Por Salvany Cotrim