Após reunião na tarde desta segunda feira, com presença de comerciantes, o prefeito Jairo Magalhães, através de novo decreto, 723, autoriza a reabertura do comércio varejista de atacado e varejo. Bares, restaurantes e lanchonetes, continuam funcionando com restrição, pelo serviço de entega em domicílio (delivery).
Os comerciantes fizeram forte pressão pra reabertura do comércio, argumentando que precisam trabalhar para cumprir com os compromissos. Disseram que alguns segmentos do comércio poderiam ser reabertos, pois estes não tem a característica que propicia aglomeração.
As aulas da rede pública e particular, continuam suspensas até dia 30 de Abril. Eventos culturais, esportivos e religiosos, estão suspensos até o dia 20 de Abril.
Os comerciantes prometeram ajudar na implementação de medidas para evitar aglomerações, como controle de entrada e saída de clientes e fornecimento de EPi’s para colaboradores.
As medidas de flexibilização passam a valer já para esta terça-feira, dia 07/04, e segundo participantes das reuniões, são decisões acertadas do prefeito Jairo Magalhães, que tem sido equilibrado, sensato, na medida em que procura atender aos comerciantes sem descuidar da implementação de medidas exigidas pelas autoridades sanitárias.