Primeiro Festival Virada sob gestão de Bruno Reis deve receber até 300 mil pessoas por dia

O prefeito de Salvador Bruno Reis (União) esteve presente neste primeiro dia do Festival Virada (28), na Arena Daniela Mercury.

Após dois anos sem a festa, esta é a primeira vez que o evento acontece sob o mandato do atual chefe do executivo municipal, que administra a capital desde 2021. 

“A expectativa é grande, afinal nós preparamos o maior e o melhor Festival da Virada, que agora está de volta e voltou com toda força. Com mais de 100 horas de músicas, atrações que vão animar toda essa galera durante cinco dias. Ampliamos o número de atrações no Palco Principal e criamos um novo espaço de diversão que é o Palco Brisas, para valorizar os artistas revelações da nossa cidade, além de diversos outros serviços que estamos oferecendo”, observou Bruno.

O primeiro dia de shows do Festival da Virada Salvador foi um verdadeiro sucesso, levando para a Arena Daniela Mercury milhares de fãs do Bloco afro Ilê Aiyê, Gusttavo Lima, Ivete Sangalo, Bell Marques, Nattan e Tarcísio do Acordeon . 

Mas não para por aí. Nesta quinta-feira (29) tem mais apresentações, que devem começar ainda mais cedo, já que os portões abrem às 15h, com shows previstos para começar às 16hs. (Bnews)

A Arena Daniela Mercury, onde acontece o evento, deve receber de 250 a 300 mil pessoas diariamente. A previsão é de que neste ano seja registrado um público recorde no Festival. “Esse evento celebra a abertura do nosso verão e o carnaval é o encerramento. Durante esse período, apesar de já ter iniciado os eventos desde o final de novembro, até o final de fevereiro a cidade [estará] lotada de gente”, pontuou o prefeito Bruno Reis. 

“Fico ali na prefeitura trabalhando e vendo os cruzeiros chegarem, todos os dias novos cruzeiros chegando em nossa cidade. A Praça Municipal lotada de turista. Neste momento estamos chegando a 100% de ocupação hoteleira, a previsão é receber nesses dias 370 mil turistas (…), que vão injetar na nossa economia nesse período algo em torno de 350 milhões de reais”, acrescenta o gestor.

Bahia Notícias