Único Presidente do Brasil a vencer TRÊS Eleições Presidenciais pelo voto direto e popular, LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA é um FENÔMENO Político e Eleitoral, superando grandes nomes como GETÚLIO VARGAS E JUSCELINO KUBITSCHEK; LULA desembarca em GUANAMBI, nesta sexta-feira (07), às 08horas da manhã e autoridades políticas locais se mobilizam para recepcioná-lo
Foto: Divulgação/Reprodução/Montagem site Politica10
Em mais de 200 anos de REPÚBLICA no Brasil, o presidente LULA é e será lembrado como o presidente do povo, único a vencer TRÊS Eleições Presidenciais pelo voto direto e popular.
Operário e líder sindicalista, Lula nasceu em 1945 em Caetés – na época, um distrito da cidade pernambucana de Garanhuns, mas foi criado em São Paulo, para onde a família, formada pela mãe e oito filhos, se mudou no início da década de 50.
Aos 12 anos, conseguiu o primeiro emprego em uma tinturaria, e aos 18, formou-se torneiro mecânico no Serviço Nacional da Indústria (Senai).
LULA é o único dos presidentes brasileiros cuja atuação política teve origem no movimento sindical.
LULA disputou SEIS ELEIÇÕES Presidenciais
LULA perdeu a eleição presidencial em 1989 para FERNANDO COLLOR DE MELLO; em 1994 LULA perdeu a eleição presidencial para FERNANDO HENRIQUE CARDOSO e voltou a perder para FHC em 1998.
INÍCIO DAS VITÓRIAS
Em 2002, finalmente começa a trajetória vitoriosa do presidente dos pobres, do povo brasileiro, após LULA perceber que precisava dar uma certa guinada ao ESPECTRO POLÍTICO do chamado CENTRO, quando convidou para ser seu vice, o empresário JOSÉ ALENCAR.
LULA venceu JOSÉ SERRA em 2002; venceu GERALDO ALCKMIN em 2006 e elegeu e reelegeu DILMA ROUSSEFF em 2010 e 2014.
ERRO DE ESTRATÉGIA
Como até os bons erram, LULA cometeu um ERRO de ESTRATÉGIA política ao não se candidatar a presidência da República em 2014, quando era notório a falta de habilidade política de DILMA ROUSSEFF, que foi para a reeleição e venceu AÉCIO NEVES, mas quase no meio do seu segundo mandato, foi afastada pelo Congresso Nacional em processo de IMPEACHMENT, o que resultou em vários revés seguidos para LULA.
Em 2022, com o oportuno e importante discurso de DEFESA DA DEMOCRACIA, LULA retorna à Presidência da República após vencer o então presidente JAIR BOLSONARO, em momento bastante conturbado da política brasileira.
O presidente LULA desembarca em GUANAMBI, nesta sexta-feira (07), às 08horas da manhã em avião da FORÇA AÉREA BRASILEIRA, e deverá conversar rapidamente com autoridades políticas locais, como o prefeito NAL AZEVEDO, DEPUTADA IVANA BASTOS, DEPUTADO CHARLES FERNANDES, demais deputados e prefeitos da região, e logo em seguida irá de helicóptero para a cidade de PARAMIRIM, onde às 10horas da manhã, irá anunciar a realização de obras para a região SUDOESTE DA BAHIA.
Por Salvany Cotrim, Diretor do site POLITICA10