O VALE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL QUE ESTÁ SENDO ENTREGUE PELO GOVERNO DO ESTADO EM SALVADOR E MAIS VINTE E UM MUNICÍPIOS DO INTERIOR, NO VALOR DE CINQUENTA E CINCO REAIS POR ESTUDANTE, PODE SER RETIRADO EM QUALQUER DIA DA SEMANA E ENQUANTO DURAR O PERÍODO DE SUSPENSÃO DAS AULAS POR CAUSA DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.
A SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO REFORÇA A ORIENTAÇÃO PARA QUE APENAS UMA PESSOA VÁ AO SUPERMERCADO ASSAÍ E CESTA DO POVO PARA UTILIZAR O BENEFÍCIO. PODE SER O ESTUDANTE, O PAI, A MÃE OU O RESPONSÁVEL, CUJO CPF ESTÁ CADASTRADO NA ESCOLA. O OBJETIVO É EVITAR AGLOMERAÇÕES.
OUTRA RECOMENDAÇÃO É PARA QUE ANTES DE IR AO SUPERMERCADO, SEJA CONFIRMADO SE O CPF JÁ ESTÁ CADASTRADO. PARA ISTO, BASTA LIGAR PARA A ESCOLA ONDE O ESTUDANTE ESTÁ MATRICULADO, PARA O NÚMERO 0800 284 0011 OU VERIFICAR PELO SISTEMA, ACESSANDO WWW.EDUCACAO.BA.GOV.BR.
NA HORA DE RETIRAR O VALE-ALIMENTAÇÃO, É PRECISO LEVAR O CPF CADASTRADO E UM DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO COM FOTO DO ESTUDANTE. SE O VALE FOR SER RETIRADO POR OUTRA PESSOA, É PRECISO LEVAR OS DOCUMENTOS DO ESTUDANTE E APRESENTAR A DOCUMENTAÇÃO DA PESSOA, QUE PODE SER QUALQUER DOCUMENTO DE IDENTIDADE COM FOTO.
COM INFORMAÇÕES DA SECOM BAHIA/ ALEXANDRE SANTANA