A deputada federal Lídice da Mata (PSB) publicou em suas redes sociais, nesta tarde de sábado (5), um texto que reafirma a unidade do PSB da Bahia com o projeto encabeçado pelo senador Jaques Wagner (PT), pré-candidato ao governo da Bahia.
A publicação ocorre justamente após a repercussão nacional da visita da deputada federal Tabata Amaral, que é do seu partido, o PSB, em Salvador. Na sexta-feria (4), a primeira-dama de Recife aparece em um almoço ao lado do principal adversário de Wagner, o ex-prefeito ACM Neto (DEM) e da atual vice-prefeita da Capital, Ana Paula Matos (PDT).
Sobre a sucessão na Bahia, o PSB não tem dúvida: apoia a pré-candidatura do sen @jaqueswagner ao Gov do Estado. Essa não é só a posição do PSB da BA, mas da direção nacional da legenda já dita pelo pres Carlos Siqueira. Qualquer posição tá na contramão da decisão do partido.
— Lídice da Mata (@lidicedamata) February 5, 2022
Pelo apurado, Lídice quis demarcar território de uma vez por todas de que a sigla seguirá com o senador petista no pleito deste ano e deixou claro ser um articulação que também passa pelo diretório nacional.
Outra conotação do texto da ex-senadora baiana versa sobre o seu futuro ex-colega de sigla, o deputado federal Marcelo Nilo (PSB). O coordenador da bancada baiana na Câmara Federal praticamente rompeu com a base, apesar de ainda não ter oficializado, e deve, nos próximos dias, declarar apoio a Neto. Lídice já havia deixado claro que se trata de uma posição pessoal de Nilo e o partido não tem nada a ver com a história.
Bnews