12 dias após ser diagnosticado com coronavírus, novo exame atesta que o ministro está curado.

BRASÍLIA – O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, Augusto Heleno, divulgou na manhã desta terça-feira o laudo de um novo exame para detecção do novo coronavírus, desta vez com resultado negativo. Segundo a assessoria da pasta, o teste realizado na véspera apontou que o ministro está curado da doença, com a qual foi diagnosticado no último dia 18. Até o momento, no entanto, não se sabe se ele voltará ao Palácio do Planalto ainda nesta terça-feira ou na quarta-feira.

Segundo o laudo, o teste por meio de um “swab nasofaríngeo” foi feito pelo laboratório Sabin no Hospital DF-Star, da Rede D’Or, em Brasília, às 16h30 de segunda, e o resultado foi liberado às 23h40. 

General Heleno

@gen_heleno

Meu novo teste para coronavírus deu negativo, graças a Deus! Agradeço o apoio e as orações de todos os amigos e amigas. Seguimos juntos na batalha por um Brasil melhor! 🇧🇷

Ver imagem no Twitter
9.421 pessoas estão falando sobre isso

O ministro voltou ao trabalho sete dias depois de descobrir que estava com a Covid-19 – e não 14, como determina o protocolo do Ministério da Saúde.

Em nota, a pasta informou que o “General Heleno, depois de sete dias de afastamento total, foi autorizado, por dois médicos, a comparecer ao Planalto, para uma reunião ministerial”, mas não apontou as identidades deles.

Fonte: O Globo

Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
×
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
Latest Posts