O líder nacional do União Brasil na Câmara foi cotado para assumir um ministério

O deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil-BA) foi o convidado de mais uma edição do PodZé, exibida no início da noite desta quinta-feira (26) na BNewsTV.

Em conversa com o apresentador José Eduardo, que também contou com a participação do editor de política do BNews, Henrique Brinco, o parlamentar comentou sobre as especulações que envolveram o seu nome em um ministério do governo do presidente Lula.

De acordo com o parlamentar, apesar de ter sido eleito um governo de esquerda, no parlamento “o povo manteve o mesmo espectro que já existia no governo anterior, ou seja, um parlamento mais conservador, mais liberal, o que força o governo, pra ter uma coalizão  majoritária na Câmara e no Senado”, o que forçou Lula a ter que negociar com partidos que não o apoiaram.

“Começou a ter um diálogo. Na condição de líder nacional do União Brasil, fui convidado pelo presidente Lula  sobre propostas primeiro e um convite formal dele a compor, ajudando na indicação de quadros. Foi isso que aconteceu”, disse Elmar que, em outro momento da entrevista, não poupou elogios ao partido do presidente.

“Eu tenho de reconhecer uma coisa: o PT é o único partido orgânico do país. Fora o presidente Lula que tá acima do PT, não existe alguém que esteja como candidato natural”, revelou Elmar. 

Bnews