Paulo Costa tem uma história marcante na política de Guanambi. Ainda muito jovem, participou dos movimentos estudantis, se elegeu vereador; foi presidente da Câmara de vereadores de Guanambi. Com muito destaque em seus mandatos como vereador, foi convidado e aceitou disputar como vice prefeito na chapa com Luiz Augusto, na eleição mais disputada da história de Guanambi, quando enfrentaram Sizalta Donato e João Bonfim. Posteriormente, se candidatou a deputado estadual, obtendo expressiva votação. 

Paulo Costa se candidatou também a Prefeito por três  ocasiões, enfrentando a então prefeita Sizalta Donato, Dr. Ariovaldo Boa Sorte, em 2000, quando em determinado momento da campanha, esteve disparado em primeiro lugar. Obteve boa votação. Concorreu novamente como candidato a prefeito em 2008, contra Nilo Coelho, sendo vice em sua chapa, Dr. Son do Biolac, e em 2012, enfrentou Charles Fernandes,  tendo como vice em sua chapa, a deputada estadual, Ivana Bastos. 

Paulo Costa passou um período em Salvador, concluindo o curso de bacharel em direito, quando foi Diretor Financeiro da Bahia Farma. Atualmente, Paulo Costa é Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, da Prefeitura de Guanambi. 

Nome histórico do PCdoB regional, Paulo Costa colocará seu nome para a disputa a uma vaga no legislativo municipal. Em se elegendo, certamente a Câmara de vereadores de Guanambi, terá um quadro competente e importante da política regional.

Por.: Salvany Cotrim 

Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
×
Sorry! The Author has not filled his profile.
follow me
Latest Posts