O nome do prefeito de Guanambi NAL AZEVEDO começa a ganhar força para concorrer à presidência da UPB (União dos Municípios da Bahia)
Prefeitos da região vão solicitar que NAL AZEVEDO concorra à presidência da UPB; prefeito de Guanambi foi reeleito com 80,46% dos votos válidos
A UPB tem um simbolismo e significado importantes, pois o seu representante ganha notoriedade política no estado da Bahia, sendo muitas vezes a voz dos prefeitos junto ao governo do estado e até no contato com ministros da República, fortalecendo assim o seu poder de representação, e consequentemente, poder de reivindicação.
Guanambi está como pólo de uma região no centro sul baiano, onde mais de 30 municípios estão localizados e que têm Guanambi como referência, com uma população abrangente de cerca de 600 mil habitantes.
A União dos Municípios da Bahia (UPB) celebrou no dia 13 de agosto, seu aniversário de fundação. Ao todo, são 51 anos de luta pelo municipalismo.
Parceira da CNM, a UPB tem participado de diversos eventos realizados ao longo dos últimos anos. Dentre eles, a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios e o Diálogo Municipalista.
Além do prefeito de Guanambi que começa ver seu nome ganhar força para disputar a presidência da UPB, eleição que deverá acontecer em Março de 2025, os nome dos prefeitos eleitos de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD) e de Jequié, Zé Cocá (PP), também são cotados para presidir a UPB.
Para que o nome de Nal Azevedo se consolide nessa possível disputa, é evidente que precisaria do empenho do presidente do partido Avante na Bahia, Ronaldo Carletto.
Por Salvany Cotrim