IVANA BASTOS, VÍTOR BONFIM E FELIPE DUARTE se unem a outras lideranças em Camaçari para apoiar a candidatura de CAETANO (PT) a prefeito; disputa é acirrada e governo da Bahia mobiliza seus aliados
Políticos que duelam por espaço de poder na Bahia nas últimas décadas concentram esforços na disputa pela prefeitura de Camaçari, cidade vizinha a Salvador que tem o quinto maior PIB do Nordeste e abriga o maior complexo industrial integrado do Hemisfério Sul.
Em Camaçari os eleitores vão escolher entre Flávio Matos (União Brasil), que tem apoio do vice-presidente nacional de seu partido, ACM Neto, e Luiz Caetano (PT), apoiado pelo senador Jaques Wagner (PT), líder do governo no Congresso, e pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT).
Luiz Caetano (PT) e Fávio Matos (União), candidatos a prefeito de Camaçari (BA) (redes sociais/Reprodução)
No primeiro turno a disputa terminou com diferença apertada de votos: 49,52% dos votos para Caetano e 49,17% para Flávio.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi a Camaçari para apoiar a candidatura de Caetano (PT), numa demonstração do tamanho do significado e do que representa para o PT, e para o governo da Bahia, a eleição de Caetano.
Marcaram presença, além do senador Angelo Coronel (PSD), e do presidente da Alba, Adolfo Menezes (PSD), os deputados federais Ivoneide Caetano (PT), Bacelar (PV), Lidice da Mata (PSB), Elizangela (PT), Valmir Assunção (PT), Joseildo Ramos (PT), Josias Gomes (PT), Ricardo Maia (MDB), Sargento Isidório (Avante), Ronaldo Carletto (Avante) e Diego Coronel (PSD).
Estiveram presentes também os deputados estaduais Junior Muniz (PT), Osni Cardoso (PT), Rosemberg Pinto (PT), Robinson Almeida (PT), Marcelino Galo (PT), Marquinhos Viana (PV), Olivia Santana (PCdoB), Bobô (PCdoB), Ângelo Almeida (PSB), Ivana Bastos (PSD), Vitor Bonfim (PV), Felipe Duarte (PP), Alex da Piatã (PSD), o secretário de Relações Institucionais do estado, Jonival Lucas, também esteve presente, assim como vereadores e lideranças políticas do grupo de Caetano.
Por Salvany Cotrim