Cantor e compositor Lazzo Matumbi lança pré-candidatura a deputado federal em evento nesta quinta-feira (30)

Conhecido como “A Voz da Bahia”, o cantor e compositor, Lazzo Matumbi, vai tentar uma vaga na Câmara nas eleições de outubro deste ano pelo partido Rede Sustentabilidade.

Nesta quinta-feira (30), o artista realiza um evento, a partir das 9h, no Centro Histórico de Salvador, onde fará o lançamento da pré-candidatura a deputado federal.

De acordo com o Lazzo, o objetivo dele, através da política, é continuar a luta pela igualdade cultural, social e racial que sempre defendeu com sua música.

“Não consigo estar longe desse enquadramento que eu sempre defendi a vida inteira através da minha música nesses 41 anos de carreira. A música ecoa, traz reflexões, mas não consegue efetivamente mexer com a roda que define as questões cruciais para o nosso povo”, afirmou o cantor.

“Mais do que nunca a nossa gente precisa estar na esfera de poder. Não podemos mais esperar pelos outros. Temos que ocupar para fazer a diferença”, completou Lazzo Matumbi.

Com 41 anos de carreira, ele recebeu, em 2016, a Comenda Senador Abdias Nascimento, por parte do Senado. A premiação, criada como celebração do Dia Nacional da Consciência Negra, reconhece as personalidades que se destacam na defesa da cultura negra no Brasil.

https://www.instagram.com/tv/CeaEFJRAJ7S/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Bnews