Os vereadores Míria Paes de Morrinhos e Diego Pi se reuniram na manhã desta segunda-feira (15), e apresentaram proposta para evitar a suspensão de água e luz de famílias carentes por falta de pagamento.

Diante da crise generalizada que a região atravessa, principalmente as famílias mais carentes de Guanambi, os mais vulneráveis economicamente e com o pior momento no quadro epidemiológico, inúmeras pessoas estão com dificuldades de manter suas contas em dia.

Sendo assim, os vereadores Míria de Morrinhos e Diego Pi solicitaram ao presidente da Câmara de vereadores de Guanambi, Zaqeu Rodrigues, que encaminhe às empresas Embasa e Coelba, para que sejam suspensos num período de três meses, os cortes nos fornecimentos de energia e água das famílias de baixa renda inscritas no NIS, por falta de pagamento, podendo ser prorrogado.

“O intuito é oferecer atráves dessa indicação um certo “alivio” às famílias de baixa renda, para que elas tenham como custear uma melhor alimentação nesse momento de crise econômica e sanitária, com a garantia de poder contar ao menos com o essencial”, disseram Míria Paes de Morrinhos e Diego Pi.

Por Salvany Cotrim